segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você conhece o Bilu ?

  O universo, com tantos planetas,  estrelas e constelações, nos faz realmente pensar e analisar a possibilidade de não estarmos sós, mas mesmo que fantasiosamente confirmarmos essa possibilidade, será que são realmente verdes e tão estranhos? Será que são mais evoluídos do que a raça humana e se for, será que nos controla, uma espécie de manipuladores do destino?
  Essa matéria confrontará os dois pontos de vista mais importantes. Existe ou não vida inteligente em outros planetas? É um tema aberto e cheio de perguntas, então quem tiver experiências desse tipo ou conhecer pessoas que já viveram algo ou qualquer informação útil, compartilhe conosco.

•••

 Pesquisando, encontrei uns autores falando sobre isso, não foi uma missão fácil pois existe muita lorota e é um tipo de texto difícil de se entender. Essa declaração busquei no site "Ceticismo Aberto" por Kentaro Mori .




"Há poucas certezas na vida, e uma delas é a de que OVNIs existem. Objetos Voadores Não-Identificados, claro, podem ser qualquer coisa, de pássaros e enganos, passando por calotas de carro e fraudes a, quem sabe, espaçonaves de Aldebaran. Que são o que realmente deve interessar: seriam os OVNIs espaçonaves de civilizações alienígenas?

"Entre vida, vida inteligente e vida que atingiu um estágio inimaginável de aquisição tecnológica, existe uma distância tão grande de complexidade científica e filosófica, que nem sequer ainda sonhamos estar em condições de fazermos qualquer afirmação sobre elas. Que dirá, então, de partirmos para afirmar que UFOs sejam naves de origens cósmicas…".

São as palavras do renomado ufólogo Ubirajara Rodrigues, em que é ecoado pelo também veterano Carlos Reis, que é claro ao reconhecer que "não trabalhamos com provas, mas com indícios significativos de que estamos lidando com um fenômeno de natureza desconhecida. Só isso. Não podemos afirmar em sã consciência de que seja extraterrestre, nem podemos falar em ‘alienígenas’, pois são apenas suposições, teorias, hipóteses, elucubrações…".

Mesmo Claudeir Covo, das figuras mais destacadas na área, declara abertamente que "como ufólogo, acredito na origem extraterrestre do fenômeno, mas confesso que a Ufologia também não tem nenhuma prova científica de que o fenômeno é extraterrestre". E completa: "existem diversas hipóteses de trabalho sobre a origem desse intrigante fenômeno". Clique aqui para ler o texto completo.


  •••

  Pesquisando em outro site "Silvestre", muito respeitado nesse ramo encontrei a seguinte matéria.

"O Universo é muito grande, talvez infinito, e está cheio de galáxias, que são enormes grupos de estrelas. Nós vivemos na Via Láctea, uma galáxia que tem centenas de bilhões de estrelas. O Sol é uma dessas estrelas e possui nove planetas que giram em torno dele. A vida surgiu aqui na Terra, que é um dos planetas que acompanham o Sol. Então, sabemos que existe pelo menos uma galáxia, que tem pelo menos uma estrela, que tem pelo menos um planeta com vida. Ora, temos bilhões de galáxias espalhadas pelo Universo, com idades semelhantes, feitas do mesmo material. Temos bilhões de estrelas em cada galáxia. Temos planetas em volta de muitas estrelas de cada galáxia. Então, é possível que, se um planeta estiver na distância certa da estrela dele, ele não será nem muito quente nem muito frio. Daí, pode ter acontecido nele alguma coisa parecida com o que aconteceu aqui na Terra e que fez ela ficar cheia de vida.

  É claro que, pensando assim, o número de planetas habitados no Universo seria imenso. Mas algumas coisas podem reduzir essa quantidade. Pode acontecer, por exemplo, que um planeta esteja na posição certa em relação à estrela em torno da qual ele gira, mas, se ele for muito pequeno, sua gravidade não conseguirá segurar uma atmosfera necessária à respiração de seres vivos como os que conhecemos. Um planeta pode também ser feito quase todo de gás, como Júpiter. Alguns podem ter órbita achatada e variar muito sua distância até a estrela central. Assim, ele ficaria frio demais numa época e quente demais em outra, dificultando o desenvolvimento de vida. Tudo isso já foi estudado e, assim mesmo, nos faz apostar que, depois de tirarmos os planetas sem vida, ainda sobrariam muitos com chance de neles encontrarmos ETs. Há alguns cientistas que acham que o número de planetas com vida na Via Láctea pode chegar a milhares ou milhões. Mas no fundo ninguém tem certeza, porque ainda não temos as provas disso.
Clique aqui para ler o texto completo.


•••

  O que você acha ? será que estamos só ?





Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original !

sábado, 26 de novembro de 2011

HoHoHo

  Afinal quem não gosta do natal? é festa, comida, reencontrar a família toda comer aquele panetone, aquela rabanada murcha da tia, pudim e tudo quanto é tipo de gostosuras gordurosas. E o natal tem todo o seu encanto, e formosura, me arrisco a dizer que o natal é a data que todos saem ganhando (Pelo menos no Brasil), o comércio vende,a tv tem audiência, até os mendigos se dão bem e comem também.
  E tem o bom velhinho que faz a festa da criançada e é claro comemoramos o natal pelo nascimento de Jesus (como eu poderia esquecer?). 
  É eu sei que você ta achando, o texto meio fora de rumo, começando pelo final, mas é exatamente isso que ta acontecendo, estão invertendo a ordem, nos manipulando. Eles dizem o que pensar, o que agir, o que fazer, o que comprar e até o que não comprar.
  Eles sabem exatamente o que nós vamos fazer, antes mesmo de pensarmos em fazer, somos uma estatística. Mas quem faz isso tudo? Infelizmente somos nós, pela falta de de conhecimento e valores, e você que está se achando muito certo em oferecer o natal para Jesus (PEEEEEEEM) errou de novo não a uma menção na Bíblia que diz ser dia 25 de Dezembro o dia do nascimento de Jesus (Clique aqui para saber a verdadeira história).
  Não digo que não seja bom se confraternizarmos nessa data,afinal já é cultural e se confraternizar é bom em qualquer data, mas você não estará mais enganado. 
  Um pouco mais acima eu disse que todos saiam ganhando, era mentira você você recebe a conta em Janeiro rs.








Obs: Não quero estragar a infância de ninguém e sejam felizes, feliz natal :)


Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original !



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Da licencinha , da licencinha


    Esse tema talvez seja o mais polêmico e delicado até agora do "Kikoisanão?". Mas quero deixar bem claro que o tema se trata de cota para NEGROS e não para POBRES.
  Os que estão a favor usam o racismo implícito e a preferência por brancos nos postos de trabalho. E por terem melhor aceitação pela sociedade, pela política e imprensa, usam como defesa a ideia de que o favorecimento de cotas para negros é por "merecimento".
  Por outro lado, os que são contra as cotas afirmam que o favorecimento aos negros questiona a capacidade deles, confirmando assim, que negros são incapazes de concorrer com brancos e que os que os favorecem são os verdadeiros racistas. Além de outras questões como favorecimento social, já que nem todos os negros são pobres.                                            (Créditos :Sthefanin Pereira)



•••

Sou a favor - Defesa

"Constatação real: negros não têm as mesmas oportunidades. Nós brancos preferimos abrir portas para nossos iguais em aparência. Exemplo prático: em uma situação em que dois funcinários têm a mesma competência e pleiteiam uma única vaga disponível, o branco leva vantagem. Isso é racismo! É mesmo. Mas como capitalista, o patrão irá pensar naquele que terá mais aceitação entre qualquer cliente que procurar sua loja.  Nós aprendemos desde pequeno que o padrão universal de beleza está em figuras como Branca de Neve, A Bela (de A Bela e a Fera), a sereia Ariel e seus cabelos sedosos. Alguém pode me dizer o nome de três supermodelos negras? Cito com facilidade até cinco Giselles, Adrianas, Anas, Danielles, Fernandas, entre outras que sabemos sua quantidade de melanina." (Poderá ver o texto completo aqui)

•••

Sou contra - Defesa



Roberta Fragoso Kaufmann - "Acredito que a implantação de cotas raciais no Brasil é de uma inconstitucionalidade flagrante, pois ofende o princípio da proporcionalidade. Trata-se da importação de um modelo que foi pensado para resolver um problema que não é nosso – a questão da segregação institucionalizada. O sistema de cotas raciais foi idealizado e efetivado pioneiramente pelos Estados Unidos, país que teve um histórico secular de racismo oficializado, ou seja, praticado pelo Estado, em todos os níveis de governo e por meio de todos os três poderes. No Brasil, nós não precisamos implantar as cotas raciais para atingir a finalidade a que se pretende – o aumento da participação de negros em cargos de prestígio e nas camadas sociais mais elevadas. Basta implantarmos as cotas sociais para ingresso nas universidades que naturalmente vamos integrar o negro que mais precisa de apoio estatal – já que 70% dos pobres no Brasil são negros –, sem corrermos o risco da racialização do País.

É preciso esclarecer, no entanto, que o fato de sermos contra cotas raciais não quer dizer que qualquer ação afirmativa para outras minorias seja inconstitucional. O problema é a definição do que venha a ser minoria apta à proteção estatal por meio de cotas. Reconhecer a existência de preconceito e de discriminação em relação a determinado grupo é insuficiente para legitimar uma política estatal de integração forçada daquela minoria, senão deveríamos ser forçados a reconhecer a necessidade, em nosso sistema constitucional, de cotas para homossexuais, nordestinos, feios, Testemunhas de Jeová e obesos, dentre outras minorias que são alvo de preconceito e discriminação. O critério precisa ser objetivo e, sobretudo, revelar uma incapacidade efetiva do grupo beneficiado, como acontece com os deficientes físicos, os idosos e as gestantes.

Por outro lado, importa mencionar que ser contra cotas raciais também não quer dizer desconhecer ou negar a existência de racismo no Brasil. Entretanto, o racismo deve ser combatido na esfera penal, com punição exemplar para os indivíduos que assim se manifestarem. É preciso a todo custo acabarmos com a chaga da discriminação, do preconceito e do racismo em relação a negros no Brasil. Mas isso não se dá por meio de cotas, que só agravam o conflito e as tensões existentes."


•••


Quem rouba quem ai ?



Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original !








Tem msn ?


  
Hoje, iremos abordar um tema difícil e complicado, NAMORO PELA INTERNET.
  Não se pode afirmar se isso é um "problema" ou uma "solução", o fato é que mais e mais jovens e adultos estão começando seus relacionamentos pela internet. Com a inclusão digital e as redes sociais as chances de você conhecer seu príncipe (princesa) encantado(a) são muitas  
    Provavelmente você que está lendo, já viveu ou vive uma situação dessa. Separei dois exemplos um positivo, outro negativo e como não posso perguntar a todos os leitores qual exemplo começar, então começarei pelo negativo.
•••
Exemplo 1 - Negativo


Sinceramente, relacionamentos à distância e virtuais são uma droga. Eu tenho certa experiência com isso, tive vários, e meu último durou quase dois anos. Por que eu digo que é uma droga? Bem, o todo não é ruim, é bom, você conhece o interior da pessoa primeiro, e depois a parte da aparência e isso é fantástico… Coisa que não ocorre na “vida real”. Porém, para um relacionamento ir além, você P-R-E-C-I-S-A olhar no olho da pessoa, sentir o toque, a respiração… Precisa ver se aquela pessoa é realmente a pessoa que diz que é. Muitos não irão concordar comigo, mas essas coisas de sentimentos, você só sabe que sente cara-a-cara, porque os olhos não mentem, mas dedos sim. (Na internet todo mundo é o que quiser.)


Bom, você conheceu a pessoa pessoalmente e percebeu que ela é o amor da sua vida. Porém, só pode vê-la uma vez por mês ou uma vez por ano. Sinto te dizer, mas esse relacionamento tem poucas chances de continuar. Porque o ser humano não é um pingüim e não escolhemos um parceiro e ficamos com APENAS ele a vida toda. Não… Somos falhos e podemos mudar de ideia. Precisamos de alguém conosco sempre, que divida a vida, porque um relacionamento se baseia nisso, alguém que divida a vida, que viva contigo situações ruins e boas, que segure sua mão, que saia contigo sábado à noite, que almoce na sua casa no domingo e que seu cachorro reconheça pelo cheiro.


Não quero com isso dizer que relacionamentos à distância e virtuais não dão 100% certo, há exceções, mas convenhamos, relacionamento com alguém que mora na sua cidade… Ou melhor, na sua rua, deve ser uma experiência interessante, portanto, olhe um pouco para os lados e pare de achar que as pessoas ideais moram em outros estados, países ou planetas… Ok, planetas é exagero, mas sei lá né, vai que você prefira pessoas verdes.

(Créditos:Dia nublado)
•••
Exemplo 2 - Positivo



O amor realmente existe... 


  De tantas desilusões amorosas que a vida nos coloca, onde achavámos que o amor verdadeiro não existisse e que a última opção fosse a busca de um namoro virtual, em meio a uma certa desconfiança de que isto não pudesse se tornar realidade; conheci o amor da minha vida! Pode parecer loucura, mas me apaixonei por ele desde o primeiro email que trocamos, sinceridade, foi a palavra-chave que me conquistou, ambos separados com filhas e vindos de relacionamentos frustrados. 
Confesso que fiquei um pouco em dúvida quando no primeiro email me falou que, por amor a sua filhinha, morava junto com sua ex. Refleti e pude perceber a sinceridade dele mesmo ainda não conhecendo-o pessoalmente, isso me fez admirá-lo ainda mais pela dedicação com sua filha já que tenho duas filhas que sentem muito a falta de um pai.
  A química entre a gente foi tão grande que em uma semana trocando mensagens ele me liga decidindo marcar um encontro no dia seguinte. A insegurança do primeiro encontro não aconteceu pelo fato da confiança que me transmitia, a rapidez de um possível relacionamento aflorava cada vez mais dentro de nós, como se fosse algo já escrito por Deus, e hoje não nos resta dúvidas, temos a certeza que nascemos um para o outro.
  Hoje praticamente morando juntos, em menos de um mês formamos uma família feliz juntamente com nossas três filhas planejando já aumentá-la, isso tudo deve-se ao site Match Brasil, colocado em nosso caminho por Deus. 




•••

 Mas e você, o que acha ? 
Será que da certo mesmo ?
Conte-me sua experiência .


  Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original !






quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Macumba santa

  "E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Beelzebu, prícipe dos demônios."  Mateus: 13,23/24
  
  Um tema forte, abordado por um forte nome Bispo Edir Macedo afirmou que não a diferença nos cultos pentecostais para os cultos apresentados em centro espiritas.
  

  POR OUTRO LADO ...


     

  O respeitado Pastor Marcos Feliciano, rebate dizendo ser manifestações do Espírito Santo e que não se pode compara-las as de satanás.

 


  Vamos fazer , como se fosse em um tribunal, sendo o Bispo Macedo o ataque e o Pastor Marcos Feliciano a defesa.

  E o ataque chama sua primeira testemunha Missionário R.R. Soares , com a pergunta:  O que o sr° acha sobre cair no Espírito Santo ?

R. "Quem acompanha meu ministério já me viu responder a essa questão várias vezes. Há um enorme engano quando a pessoa usa esses textos para tentar justificar uma prática nova, uma novidade que, inclusive, já está ficando “fora de moda” (já, já inventam outra coisa). É só ler com atenção esses mesmos textos bíblicos que você citou, para constatar claramente: [1] as pessoas que “cairam” tiveram contato direto com um anjo. Ora, no “cai-cai” de hoje, ninguém vê anjo nenhum. [2] em TODOS os casos, o anjo ordenou que a pessoa prostrada se levantasse imediatamente. Nunca, o anjo permitiu que a pessoa ficasse no chão, nem mesmo para “curtir aquele momento tão edificante”, como acontece hoje. O Senhor é o Deus que levanta o caído, e só abate o orgulhoso (Lc 14.11). Agora, por que será que nenhum defensor do cai-cai cita a passagem onde o próprio Senhor Jesus em Pessoa soprou sobre os discípulos, dizendo: “Recebei o Espírito Santo” e nenhum deles caiu (Jo 20.22)?"

 


  E a defesa por sua vez , chama sua próxima testemunha , Pastor Silas Malafaia com a pergunta: Qual a diferença entre os cultos evangélicos pentecostais e e cultos em centro espíritas ?

R. 

 

  Nesse tribunal , o Juiz é você e infelizmente o réu é a palavra e a verdade de Deus.



Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original !