Hoje, iremos abordar um tema difícil e complicado, NAMORO PELA INTERNET.
Não se pode afirmar se isso é um "problema" ou uma "solução", o fato é que mais e mais jovens e adultos estão começando seus relacionamentos pela internet. Com a inclusão digital e as redes sociais as chances de você conhecer seu príncipe (princesa) encantado(a) são muitas Provavelmente você que está lendo, já viveu ou vive uma situação dessa. Separei dois exemplos um positivo, outro negativo e como não posso perguntar a todos os leitores qual exemplo começar, então começarei pelo negativo.
•••
Exemplo 1 - Negativo
Sinceramente, relacionamentos à distância e virtuais são uma droga. Eu tenho certa experiência com isso, tive vários, e meu último durou quase dois anos. Por que eu digo que é uma droga? Bem, o todo não é ruim, é bom, você conhece o interior da pessoa primeiro, e depois a parte da aparência e isso é fantástico… Coisa que não ocorre na “vida real”. Porém, para um relacionamento ir além, você P-R-E-C-I-S-A olhar no olho da pessoa, sentir o toque, a respiração… Precisa ver se aquela pessoa é realmente a pessoa que diz que é. Muitos não irão concordar comigo, mas essas coisas de sentimentos, você só sabe que sente cara-a-cara, porque os olhos não mentem, mas dedos sim. (Na internet todo mundo é o que quiser.)
Bom, você conheceu a pessoa pessoalmente e percebeu que ela é o amor da sua vida. Porém, só pode vê-la uma vez por mês ou uma vez por ano. Sinto te dizer, mas esse relacionamento tem poucas chances de continuar. Porque o ser humano não é um pingüim e não escolhemos um parceiro e ficamos com APENAS ele a vida toda. Não… Somos falhos e podemos mudar de ideia. Precisamos de alguém conosco sempre, que divida a vida, porque um relacionamento se baseia nisso, alguém que divida a vida, que viva contigo situações ruins e boas, que segure sua mão, que saia contigo sábado à noite, que almoce na sua casa no domingo e que seu cachorro reconheça pelo cheiro.
Não quero com isso dizer que relacionamentos à distância e virtuais não dão 100% certo, há exceções, mas convenhamos, relacionamento com alguém que mora na sua cidade… Ou melhor, na sua rua, deve ser uma experiência interessante, portanto, olhe um pouco para os lados e pare de achar que as pessoas ideais moram em outros estados, países ou planetas… Ok, planetas é exagero, mas sei lá né, vai que você prefira pessoas verdes.
(Créditos:Dia nublado)
•••
Exemplo 2 - Positivo
O amor realmente existe...
A química entre a gente foi tão grande que em uma semana trocando mensagens ele me liga decidindo marcar um encontro no dia seguinte. A insegurança do primeiro encontro não aconteceu pelo fato da confiança que me transmitia, a rapidez de um possível relacionamento aflorava cada vez mais dentro de nós, como se fosse algo já escrito por Deus, e hoje não nos resta dúvidas, temos a certeza que nascemos um para o outro. Hoje praticamente morando juntos, em menos de um mês formamos uma família feliz juntamente com nossas três filhas planejando já aumentá-la, isso tudo deve-se ao site Match Brasil, colocado em nosso caminho por Deus.


Adorei *-*
ResponderExcluirFicou Show..
ResponderExcluiraah Mas Pura Verdade!
Gostei.. *_*
:) , vle ... mas eu quero saber da opinião de vocês
ResponderExcluirmuito interessante !adorei o blog principalmente os temas que vc abordou... e quanto a esse tema de relações a distancia nao recomendo a ngm...hoje em dia ficar em cima da pessoa nao da certo.. mas namorar a distancia tem que ser algo muito confiante e um namoro com duas pessoas maduras suficentes pra nao brigarem por ciumes bobos ou desconfianças de distancias...
ResponderExcluirObg pelo elogio do blog e parabéns pela conclusão.
ResponderExcluirO que dizer??
ResponderExcluirMais uma ótima escolha de tema!!
Acredito que relacionamentos a distância podem dar certo, como no caso acima, mas como vc disse, poucas são as chances disso acontecer!! Acho que, como não temos como saber se dará certo ou não, o jeito é investir, assim como numa relação mais "real". Afinal, as pessoas são diferentes! E é isso que pode decidir o rumo da história!! Se não der certo, assim como no "real" às vezes não dá, o jeito é seguir em frente!!
Ótimo post!! :]
Obg pelo elogio mais uma vez e queria compartilhar a parte negativa com um texto de uma menina que eu não lembro o nome pelo Tumblr, peguei o depoimento dela e não postei o nome por anonimato. Mas eu gostei da sua conclusão e penso parecido :)
ResponderExcluir