sexta-feira, 2 de março de 2012

Que saudade do negreirão !!!

  Como eles querem que você veja
  
  Os transportes públicos numa cidade providenciam o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade. A grande maioria das áreas urbanas de médio e grande porte possui algum tipo de transporte público urbano. O seu fornecimento adequado, em países como Portugal e Brasil, é, geralmente, de responsabilidade municipal, embora o município possa conceder licenças, às vezes acompanhadas de subsídios, a companhias particulares.

  O transporte público urbano é parte essencial de uma cidade. Diminui a poluição, uma vez que menos carros são utilizados para a locomoção de pessoas, além de permitir o deslocamento de pessoas que, não possuindo meios de adquirir um carro, precisam percorrer longas distâncias para o local de trabalho.



Como realmente é 

Depoimento de Energildo Silva

  Acordo todo dia as 5 da manhã, pra pegar minha "vanzinha", solto na estação, pego o trem, ando mais uns 30 min e chego no meu trabalho, na volta pego o "busão" das 9 direto pra estação pegar o último trem.

•••  

  Temos uma grande capacidade de se acostumar com a rotina e até apelida-la e a expressão "busão lotado" pegou de uma naturalidade incrível. As vezes me assusto em ver um que não esteja, mas isso é mania de pobre "como eu rs".
  Fico imaginando em uma comparação tola, como os povos das gerações passadas apelidavam os seus meios de locomoção. A história diz que a ideia de transporte público começou em 1662 com umas carruagens que passavam no mesmo local mais ou menos na mesma parte do dia, imagino que o povo dessa época chamava de "Canelada" mesmo, até porque só os ricos usavam esse tipo de locomoção e na verdade até hoje reciclamos essa ideia ecologicamente correta.
  Adiantando um pouco a história encontramos um meio de locomoção ainda mais tradicional cujo o modelo é adotado até hoje, é o navio negreiro mais conhecido como "Negreirão". Como assim não era um meio de transporte? No meio da família, curtindo a brisa do mar... quer coisa melhor?
  O mesmo modelo é implantado em nosso sistema de transporte público, a única diferença é que de "Negreirão" virou "Busão", somos escravos de outro tipo e agora não só negros, levados como animais sem respeito algum. Pelo menos no "Negreirão" era de graça hoje em dia pagamos taxas altíssimas por um serviço porco comprovadamente ineficaz e que só traz lucro pros donos, que sem fiscalização alguma faz o que quer sem poder ser questionados.

   

  







Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A ira dos 20

Disposição e desempenho a flor da pele, é tempo de plantar nem que seja na neve ♫♪ 

  Esse texto, não é pros sensatos e muito menos pros conformados que aliás é o que mais tem no mundo, não os culpo por não pensar, afinal o sistema ta ai pra isso e é muito bom no que faz. Em toda vida humana na terra dês dos tempos da antiguidade os mais fortes sobrevivem, isso pode ser usado a toda vida animal (racional e irracional), os dinossauros não sobreviveram, por falta de inteligência isso prova que as vezes o instinto e a força não são os melhores caminhos, todos eles morreram, dos maiores, temidos e mais fortes, aos mais fracos e ligeiros, se não houvesse existido a catástrofe certamente os mais fortes sobreviveriam até hoje pelo mesmo instinto que os mataram.
  Por outro lado os humanos dês dos tempos da caverna, foram evoluindo, proliferando, se adaptando e sobrevivendo pela inteligência e força (ação), em alguma época esquecemos da força e ficamos só com a inteligência, outras épocas foi ao contrário e houveram muitas mortes, não que ficaram burros, mas usaram a sua inteligência pra outras coisas. O ser humano é o animal mais obediente quando é domesticado, ele obedece o seu opressor apenas por medo da mudança que possa acontecer se ele se rebelar, o grande poetahistoriador, diplomata e músico italiano Nicolau Maquiavel (Niccolò di Bernardo dei Machiavelli) escreveu no seu livro (O Príncipe) "Mais vale um rei temido que respeitado", isso parte do princípio da ordem, um rei muito bom e amado acaba morto, o maior exemplo disso é Jesus mas por outro lado é um rei que nunca e ninguém jamais esquecerá, um exemplo de liderança (eu digo "é um rei" pois acredito na existência e vida dele reinando como diz a Bíblia Sagrada). 
  Ser um jovem da "ira dos 20" é não se deixar ser manipulado e voltarmos a nossa essência de força e inteligência, o jovem de hoje tem que estar com o livro em uma mão, e com a outra os punhos trincados, fechados preparados pra o combate. Leia, estude, se informe, comente, opine, pergunte, pergunte de novo, questione as respostas, os mais fortes são os mais bem preparados, a inteligência é a sabedoria e o punho fechado é a coragem, você não precisa ser forte fisicamente basta ser forte mentalmente, não caia na mentira do sistema que diz que você não pode fazer nada, não seja um alienado, abra a mente veja o mundo ao seu redor uma mudança (evolução) não são feitas apenas de discursos motivacionais, mas também de conversas informais com seus amigos por exemplo. 
  Eu sei que hoje o terreno não é fértil, muitas pessoas já estagnaram-se perderam a fé em si próprios e já são acostumados a viver com dono, mas é como eu disse na frase musical no início do texto "é tempo de plantar nem que seja na neve" .






obs: Ouçam a música


A ira dos 20 - Ao cubo (Respire fundo)


Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

domingo, 29 de janeiro de 2012

A filosofia do Seu Madruga

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."  1João, 1:9


  Quem nunca errou, que atire a primeira pedra, e quem mesmo errando atirou a pedra no semelhante por outro erro? Lembre-se das palavras sábias do Seu Madruga : "As pessoas boas, devem amar seus inimigos".
  Dai me vem em mente uma questão: A humanidade acredita em perdão? , como um ex traficante, ex pedófilo, ex assassino etc... Com uma pesquisa superficial já se ver um equilíbrio, mas sempre desequilibrando pro lado positivo da questão, mas me vem outra pergunta talvez não tão impactante, mas que me deixa ainda mais curioso: Suponhamos que a humanidade (você) perdoe essas pessoas, mas quem realmente você acha que restaura essas vidas? um trabalho de psicólogos e outros especialistas estudados a vida toda pra aquilo, ou a simples e poderosa intervenção divina de Deus? 


obs: Sinta se a vontade a fazer outras combinações ou credo de sua preferência como outros deuses que você possa acreditar, religiões ou até mesmo a junção da ciência com a divindade!




•••


  Pra começar, queria deixar bem claro que não estou pregando nenhuma religião, mas que você possa ser livre a expressar a sua nos comentários.
  A sociedade conhece muito bem o conflito entre os "Milagres" e os "Feitos da ciência", em todas as áreas as idéias se conflitam com a ciência tentando explicar e produzir os milagres divinos do passado e da atualidade, mas vamos focar em uma área em específico que é a área de reabilitação e mudança de caráter ou atitude (como preferir).
  Existem vários tipos de remédios fortíssimos contra a abstinência e ao vício, mas os psicólogos garantem que a maior arma é a vontade de não fazer mais o que fazia a outrora. Por outro lado quem prega a palavra de Deus, não usa de métodos científicos como remédios para restaurar a vida de alguém, mas também depende da vontade da pessoa e de Deus é claro.
  A provas de que o tratamento médico em algumas vezes surte efeito positivo, a pessoa se reabilita a sociedade com uma assistência feita nos presídios ou casas de reabilitação a pessoa abandona o vício e vive uma vida normal, mas esses tratamentos são demorados, muito caros e não garantem total garantia. Muitas pessoas mais pobres e com pouco acesso a médicos desse tipo, adotam a fé como meio de cura, sendo mais rápida e com mais sucesso é o meio mais procurado, até porque as pessoas mais pobres fazem mais número que as mais ricas que também já estão aderindo a fé. 
  A ciência acusa esses distúrbios como alguma coisa psicológica ou um trauma na infância depende do caso já a igreja diz ser pecados e demônios que causam tal destruição, cada um com seu método e tratamento, mas o que quero saber é o que você acha? , você acredita em mudança e redenção? Se sim, como se alcança isso, ciência ou fé ? 


O homem chora - Ao cubo (...)
  


Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lere, lere ♫♪


Antes


"Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época. Eles foram à busca de negros na  África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia. Deu-se, assim, a entrada dos escravos no Brasil."

Depois



"Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariado. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão-de-obra europeia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente)". (Saiba mais)                                                                                    





•••

  
A Princesa Isabel e o Ministro da agricultura Rodrigo Augusto da Silva em 1888, talvez não tivesse gasto a tinta para assinar tal documento, se soubesse no que se transformaria essa lei, forçados ou não, assinaram e não nego que foi um grande progresso para os negros. Agora os negros subiram, de classe, eram cidadãos perante a lei e tinham orgulho até de serem chamados de pobres, pois até alguns brancos eram pobres e isso era motivo de orgulho.
  Pros grandes não mudava muita coisa e o preconceito continuava o mesmo só que agora não só com os negros, mais com os POBRES.





•••





Hoje

"Você é livre? Se você trabalha numa fábrica de sapatos e só tem 1 par de sapato em casa, porque não tem dinheiro pra comprar o que você próprio fabrica,sobra muito mau pra se alimentar e pagar as contas você é livre? Ou você é pobre?, a mídia te encoraja a ser pobre mostrando os ricos, não que ser pobre é um problema o problema é perder a ambição, não de ser rico, mais de não ser escravo. Da mídia, do seu trabalho, da sua agenda, da sua mente. Ser pobre não é ser humilde, os filhos dos mesmos ricos que oprimiam os negros na época da escravidão, são os mesmos que oprimem você hoje, é até você que é branquinho não falo de racismo falo da escravidão atual que é muito mais inteligente, alias não saberíamos nem o que fazer com a liberdade. 
  Somos condicionados, alienados, temos época pra comprar, pra comer doce, para sermos solidários, dia dos pais, das mães e ainda achamos que somos livres só porque podemos sair com nossos carros nas ruas, podemos? Podemos claro se pagarmos tudo em dia e pra comer? se a inflação aumentar solamento, nós pagamos para andar com nossos carros nas ruas no país que eles dizem ser nosso, pagamos um absurdo de combustível sendo que a Petrobras é nossa, pagamos um absurdo de condução pública,existem duas raças hoje em dia os pobres e os ricos, não somos escravos mas somos pobres a nova raça de escravos do mundo". 



Poesia de concreto - Kamau ♫♪ (Sinopse)
Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desligue a TV e veja a verdade.

  Dos reclames do plin'plin, pra tv mais feliz do Brasil o Bispo também ta na área, mais vai tudo parar no "OK,OK" do Nelson Rubens, sem contar nas "besteiras organizadas" do pânico, que tentam imitar o Jackass de todas as formas, da Band nem falo nada, ninguém ver mesmo.
  
  Se tem uma coisa que o povo gosta é de barraco, se tem barraco tem audiência e se tem audiência tem dinheiro. O povo é caridoso, sincero, adora expor sua opinião e principalmente dar pitaco e saber da vida dos outros isso não é o problema, o problema é que o Roberto Marinho descobriu isso e começou a nos manipular controlando nosso humor. 
  




•••
  Você pode ver nos pequenos detalhes, quase todo mês tem uma polêmica que para e choca o Brasil, o problema não é a polêmica mais a quantidade, porque casos que eles transformam em uma polêmica gigantesca, acontece a todo momento e eles nem ligam, menos o "Balanço Geral" da Record que cobre até o gato que ficou preso na árvore rs. Outra coisa é a forma que eles passam as notícias no jornal, sendo uma boa e uma má, uma boa e uma má, a pior delas acompanhada de uma notícia boa esportiva porque é o que o brasileiro mais gosta, assim você esquece que o Nordeste ta em seca, ou dos alagamentos em São Paulo e das muitas pessoas mortas em todo o Brasil, você pode nem saber mais a porcentagem de homicídio dobrou no Brasil de 2007 a 2011 um tempo muito curto pra isso. Eles fazem você se preocupar mais aonde o Neymar vai jogar ou o que está acontecendo no BBB do que a guerra e a fome que está acontecendo na África por exemplo.
  
  Não quero começar uma greve de audiência, cada uma faz o que pode pra ganhar o seu pão, só tome cuidado pra você não da o seu pra eles afinal eles dependem dos patrocinadores e os patrocinadores dependem de você. A TV não te defende, ela apenas ganha a sua audiência da maneira que for, cuidado com o que você pensa é isso que eles querem controlar.



Não acredite se quiser - Kamau ♫♪ (Non ducor duco)
Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que bruxaria é essa ?



  "Coloque um rato sedento em uma caixa fechada com uma alavanca que se pressionada libera uma gota d’água. Ensine-o a pressionar a alavanca e ele o fará muitas vezes, até saciar sua sede. Se em uma dessas ocasiões a consequência for retirada (a gota d’água) o pressionar a barra diminiuirá podendo chegar a zero. Mas se em alguns momentos ele receber água e outros não, ou seja, a consequência for intermitente, aí meu amigo, ele vai ser um rato muito insistente e pressionará muito a sua barra.
  
  Agora imagine você escrevendo algo no Facebook, como “as fotos da festa ficaram ótimas”. 5 pessoas curtiram isso. Esse “curtir” funciona como a água: é o estímulo reforçador que manterá você escrevendo no site. Imagine que em momentos ninguém curtiu o que você posta, em outros poucas pessoas curtiram e em outros muitas pessoas curtiram. Aí você já foi “pego”, pois mesmo que ninguém tenha curtido algo que você postou, é provável que você continue postando, pois em outras ocasiões muitas pessoas curtiram
  
  Ou seja, em parte o sucesso do Facebook é a função “curtir” do site que funciona como um reforçador positivo para nossas respostas de escrever.
  Alguns pesquisadores da Itália resolveram explicar que o Facebook é agradável mas de outra maneira: medindo as respostas fisiológicas da pessoa. Eles mediram a condutância da pele, volume de sangue do pulso, eletroencefalograma, eletromiografia, a atividade respiratória e a dilatação da pupila de 30 sujeitos saudáveis em 3 diferentes condições: relaxamento, mostrando slides do seu perfil no Facebook e uma condição de estresse. "  (Leia o texto completo aqui
                                                   ••• 




Depoimento de: Jucicleudo Ramos  


  "O ruim de ser novo e viver a sua juventude na era da tecnologia, é aguentar os velhos e ultrapassados dando pitaco no que eles não conhecem. Um exemplo simples e clássico é o computador, minha mãe sempre diz "Jucicleudo, sai desse computador, vai ler alguma coisa menino" ai eu pergunto: ela acha que eu estou fazendo o que, jogando boliche? . 
  
  A mesma coisa é ela implicando com meu Facebook, Twitter, G+, Forms, tumblr e meu blog eu não aguento mais... fica falando que eu estou viciado só porque eu agora só saiu de noite e de dia fico aqui, vê se pode? Não reclamo do vício de novela dela.


•••


Depoimento de: dona Jucicleuda Ramos

  "Esse meu filho não tem mais jeito, só vive na frente daquele treco não pega um livro pra ler. Não come, não bebe, parece um zumbi se desliga do mundo. Não vejo ele sair com os amigos aliás faz tempo que não os vejo também, se bobear estão nesse mesmo vício de iorgut.., iorkut, orkut sei lá. 
  
  Esses dias mesmo acordei 5 horas da manhã e ele acordado mexendo com os olhos vermelhos como se estivesse com conjuntivite, quando me viu tomou um susto como se estivesse fazendo algo muito errado e foi logo tratando de desligar finalmente aquele treco, infelizmente vejo meu filho como um viciado da internet." 
(obs: Os depoimentos são fictícios.)

•••

Opinião Pessoal

  Não é de costume eu expor minha opinião nos meus textos, até porque são feitos pra você criar a sua, mas nesse texto terei de expor porque toca na ferida rs.
  Para mim vício é você se prejudicar em fazer outra coisa mais importante pelo seu vício que é inútil, como jogar jogos de azar por exemplo ao comprar um remédio pra você ou qualquer outra pessoa, menos que isso, não te atrapalhando ou prejudicando seus compromissos mais importantes, é divertimento.




E o que você acha ? , será que você é um dependente cibernético ?   



Pergunte,Opine,Afirme,Crie,Seja Original!